Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Contos por contar

Contos por contar

10
Set21

Uma pessoa amada

#4 - Desafio 30 dias de escrita da Ana de Deus

Cristina Aveiro

A minha mãe.jpg

A minha mãe era a mais bonita de todas, tinha e tem a magia para resolver e tratar todas as dores, doenças, medos, receios, problemas. Continua a ter uma energia invejável, uma vontade de cuidar, de fazer, de ser Mãe e Avó inteira e com todas as fibras do seu Ser. É apaixonada pelas suas filhas, ama os netos e ajuda-os a crescer numa entrega de alma e coração como não conheço outra. É forte e corajosa e tem um coração frágil, de cristal quase, mas é assim com todos os que muito amam.

A minha mãe é frontal e pressiona os que gosta sempre que entende que é preciso, procurando ajudá-los a encontrar o seu melhor caminho. Nunca desiste! Nunca apaparica, ou deixa de ver os defeitos e as qualidades dos seus, diz sempre que isso nada tem a ver com o que sente por eles. Cada um tem as suas qualidades e as suas fraquezas e é do todo que se alcança mais e melhor.

A minha mãe sempre procurou aprender para compreender e saber agir melhor, procurou especialistas, ouviu pedagogos, leu muito sobre isto de ser mãe e educar e sempre manifestou que é uma missão dura e difícil, mas que sempre foi o seu sonho. Aprendi e aprendo muito com a minha mãe, foi com ela que comecei a sonhar desde muito menina que também queria ser mãe. Aprendi com ela que toda a vida nos temos de esforçar por aprender e que se aprende sempre desde que tenhamos vontade (a escola é uma pequena parte desse caminho, para ela foram apenas quatro anos). Aprendi que a verdade às vezes é dura de escutar, mas que é quase sempre a melhor forma de avançarmos no nosso caminho (aqui ficam de lado as mentiras piedosas, que claro está têm o seu lugar e o seu papel).

Ficaria interminavelmente a falar da minha mãe e não iria conseguir dizer tudo o que me enche o peito…

Os olhos da minha mãe têm uma cor doce de mel e falam, leem e abraçam-me como nenhuns outros!

 

 

 Texto escrito no âmbito do desafio 30 dias de escrita lançado pela Ana de Deus, e em que participam Ana de Deusbii yueJoão-Afonso MachadoJorge OrvélioJosé da XãMaria Araújo  e eu.

 

 

9 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Desafio Caixa dos Lápis de Cor

desafio com moldura selo.png

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub